ACHE O QUE PROCURA NA WEB

Pesquisa personalizada

ACIDENTE EM CRUZAMENTO DEIXA MOTOQUEIRO FERIDO

Uma forte batida entre uma moto CG 125 e um Fiat Uno, no cruzamento da Rua Garibaldi Aquino com a João Soares Junior, deixou o motociclista levemente ferido. Segundo testemunhas, ele não usava capacete (mas o carregava no braço) e, de acordo com a Polícia Militar, ainda teria cometido um erro no trânsito, já que a preferencial seria do Uno, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Detalhe: também naquela esquina, não há placas de sinalização.
A batida aconteceu exatamente às 12h10 min, segundo o motorista do Fiat, que tem 45 anos e é de Paraisópolis. Ele veio visitar amigos na cidade, estava bastante assustado e, ao mesmo tempo, revoltado. "Na verdade, ele quase me matou", disse. "A pancada foi tão forte que o retrovisor da moto foi parar no banco do passageiro de meu carro", completou.
Outro fato que o deixou preocupado foi a atitude de alguns populares no socorro à vítima. "A polícia já havia chegado e pediu para não tocar nele, pois a ambulância tinha sido acionada. Porém, os caras pegaram o rapaz e o levaram. Se ele morresse, quem se responsabilizaria"?, questionou.
Em contato com o Hospital de Gimirim, para onde o motoqueiro foi levado, as informações foram tranquilizadoras. Segundo um funcionário do hospital, o homem, que é do bairro Gonçalves e tem 43 anos, havia chegado desacordado, mas foi reanimado e passava bem. Quanto aos ferimentos, apesar do susto, só foram constatadas escoriações sem gravidade.
Ele ficaria em observação apenas por convenção, por ter sofrido uma pancada na cabeça, mas com certeza de liberação logo que o médico autorizasse.







Esquina em que aconteceu o acidente. Não tem sinalização, mas, segundo a PM, o motoqueiro desobedeceu Código de Trânsito.










Lado direito do carro ficou totalmente danificado. Motorista não foi atingido por pouco.
















A moto envolvida no acidente, enquanto era recolhida por ordem da Polícia Militar.

COM JEITO DE ESTRADA

A rua Miguel Pio Pereira fica sem condições de tráfego em dias de chuva. O JPF foi comprovar isso de perto, depois que uma moradora telefonou para a redação e reclamou, mais uma vez, das condições da via.
Segundo a reclamante, nem mesmo a Van que recolhe alunos na região passava pela rua por conta do mau tempo. O piso fica altamente escorregadio e dá um tremendo trabalho para qualquer motorista, com qualquer veículo.
a Miguel Pio já foi alvo de uma nota no JPF, e repetimos aqui a solicitação dos moradores à prefeitura, para que promova obras de calçamento naquela área.
O mesmo pedido vale para parte da rua Antônio Corrêa Filho. O único pedaço que ainda não foi pavimentado é exatamente o que tem maior inclinação, a parte mais íngreme. Quando chove, tentar passar por ali, seja de carro, moto ou mesmo a pé, vira uma aventura.
Pedido feito!











Rua Miguel Pio Pereira - passagem complicada durante e logo após chuvas













Antônio Corrêa Filho: a parte mais íngreme ainda não foi calçada.

RUA ETELVINA COMPLETAMENTE REFORMADA

A Rua Etelvina de Oliveira agora tem visual completamete modificado. Depois das obras realizadas pela AMARP, no setor que passa em frente ao MUPE, a empresa Melo Machado fez a sua parte e asfaltou novamente a parte que vai até a igreja Congregação Cristã no Brasil.
O piso ficou, de fato, bem diferente de como estava, como se pode ver pelas fotos, e os moradores, claro, estão agora sorrindo de orelha a orelha, depois de anos de reclamações quanto aos buracos.
A empresa também já reformou dois setores da rua Marechal Deodoro da Fonseca (a que sai logo atrás do fórum).

Abaixo, as fotos, na ordem:
1ª - Etelvina de Oliveira, antes da reforma
2ª - Etelvina de Oliveira, com o visual bem mais apreciável aos moradores
3ª - Parte da Marechal Deodoro, também recém-asfaltada








































Pra fazer o chão tremer


São João da Mata promove quatro dias de intensa movimentação para comemorar o seu 45º aniversário.

A cidade de São João da Mata foi literalmente invadida no fim de semana de 14 a 17 de janeiro. O município comemorou 45 anos de emancipação (no dia 17) com uma ampla gama de atividades, de shows a esportes radicais.
A movimentação já começou na quinta-feira, dia 14, com o primeiro show, e seguiu por quatro dias. Cultos religiosos, Roda de violeiros, corrida promovida pelos Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente, torneio, inaugurações, apresentações culturais, capoeira, brincadeiras para a criançada, bandas e fanfarras, grupos que sacudiram o povo na rua, barracas e um festival de vôo livre foram as atrações.
Nos shows, presença maciça do público local e de visitantes. O agito foi geral em todas as apresentações, que contaram com bandas como a Classe A, Zumbaia, Banana Joe, Mr Clown, Fattus e a dupla Zé Henrique e Gabriel.
O sábado, penúltimo dia da festa, foi sem dúvida o mais movimentado. A cidade foi tomada por visitantes, com destaque para os animados vizinhos de Poço Fundo, e as ruas ficaram tão cheias que era difícil até mesmo caminhar. Muita gente comparou a movimentação às das festas de São Benedito de Poço Fundo e de Machado, e da Festa do Rosário, de Silvianópolis.
Detalhes, você tem no próximo JPF, que será publicado sábado, dia 23.

DENTRO DE CASA

Polícia recaptura menor infrator que havia fugido da cadeia de Poço Fundo.

Está novamente preso o menor T.G., que havia fugido da cadeia de Poço Fundo na tarde ontem, quinta-feira. Ele estava escondido na casa de sua própria família. a recaptura se deu na tarde desta sexta-feira.
Segundo informações da Polícia, todas as pistas indicavam que T. não havia saído da cidade. Porém, uma busca desenfreada e sem orientações bem delineadas também seria inútil. “Ele não saiu da cidade, e já temos até uma idéia de onde está escondido, mas é preciso ir com cuidado para não permitir falhas. Este menor é o que se chama “franguinho de terreiro”, e vai ficar perto de sua área”, dizia o delegado Dr. Thiago Gomes Ribeiro, enquanto prosseguia nas investigações.
Por volta das 17:45 desta sexta, os esforços dos agentes da PM e da PC foram coroados de sucesso, e o menor foi recapturado.
“Sabíamos que um dos locais onde o refúgio seria procurado era a casa de sua família. Armamos uma vigilância sobre o local e assim que houve um sinal de sua presença, fomos buscá-lo de volta”, disse o Sargento Santana, comandante do destacamento PM de Poço Fundo.
T.G. foi condenado a ficar 45 dias na cadeia de Poço Fundo (O Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que ele fique mais do que isso por não se tratar de instituição para menores). A fuga se deu depois que o adolescente havia passado apenas três dias detido. “Agora, vai cumprir os outros 42 que faltam, caso não se encontre vaga em uma entidade adequada para o seu caso”, completou o Sargento Santana.

MENOR INFRATOR ESCAPA DA CADEIA

O adolescente infrator T.G. conseguiu fugir da cadeia na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h. Ele se aproveitou do momento em que que detentos ficaram no pátio para pular o muro e escapar.
A polícia militar e a polícia civil estão em seu rastreamento, mas até o fechamento desta nota (21h) não haviam ainda descoberto seu paradeiro.
T.G. faz parte de uma verdadeira família de infratores. Ele e seus irmãos estão envolvidos em diversas ocorrências na cidade, inclusive o incêndio provocado na Escola Dr. Lélio de Almeida. Na última vez em que "aprontaram", sobrou para o pai: ele foi atacado por homens que queriam agredir os filhos, e foi parar no hospital em estado grave.
Qualquer novidade, o JPF estará atento para informar.

Estradas esquecidas


Os moradores dos bairros Cláudio e Jacutinga pedem socorro. As estradas que interligam as duas comunidades estão em péssima situação. Buracos tomam conta das vias, o mato quase já cobriu alguns pontos (principalmente na estrada do bairro Cláudio), e a uma estrada que poderia abreviar o caminho entre as duas comunidades (que corta a propriedade do falecido Zé Chiquinho) virou caminho de cavalos, de bois, ou qualquer coisa que o valha, menos de veículos automotores.
Após um abaixo assinado ter sido protocolado por moradores da Jacutinga, um caminhão de cascalho chegou a ser levado pela prefeitura para um dos pontos da estrada principal. Porém, os próprios moradores tiveram que espalhar a terra com enxadas (as cinco primeiras fotos desta matéria mostram como está a estrada, inclusive no único ponto cascalhado).
No entanto, é quase certo que a primeira chuva já irá estragar o serviço e, ainda por cima, há outros locais que precisam de igual atenção. Procuramos estabelecer contato com o Secretário de Obras Humberto Penha por duas vezes no dia das reclamações, mas ele não estava na prefeitura. Depois, ele entrou em contato com nossa reportagem para informar que as reclamações quanto a parte de estradas rurais deve ser levada ao Roberto (Robertinho), diretamente na secretaria do Executivo. "Pra melhor atender ao público, eu fiquei com o setor da zona urbana, e ele com a zona rural", disse o engenheiro.











Seguindo a sequência: Estrada do Zé Chiquinho (Retiro Velho)






















Estrada do bairro dos Cláudios
























ETELVINA DE OLIVEIRA: FIM DAS CRATERAS





Moradores do bairro do Canto comemoram o fim de um suplício: parte da rua Cel José Dias, da Etelvina de Oliveira e da Salles Pereira estão em plena fase de reforma de AMARP. As obras começaram e devem terminar nesta segunda, ainda de manhã, e outras vias serão consertadas ainda hoje.

A rua Etelvina de Oliveira, mostrada, inclusive, na última edição do JPF, era a que apresentava a situação mais crítica: em frente ao MUPE - Mocidade Unida pelo Evangelho, havia crateras enormes, que atrapalhavam o trânsito e ofereciam sérios riscos de acidentes. Esta parte já recebeu massa asfáltica (foto). O setor que vai até a igreja Congregação Cristã no Brasil passará por reformas mais adiante, mas com outra empresa.

O tempo está bom e, pelo visto, será possível concluir esta fase de repavimentação antes do fim de fevereiro, segundo apurou nossa reportagem.

AMARP INICIA REPAVIMENTAÇÃO





A AMARP - Associação dos municípios do alto do Rio Pardo - começou finalmente a repavimentar ruas antecipadamente anunciadas pela Prefeitura Municipal de Poço Fundo.

Neste sábado, dia 9, a massa asfáltica foi aplicada em parte da rua Garibaldi Aquino, uma das que apresentavam piores condições, com crateras que mais pareciam perfurações de bombas.

Uma parte da avenida João Gonçalves de Lima também deve passar pela mesma ação, bem como a avenida José Soares Pinho, onde as obras de base ainda estão em andamento. "Basta o tempo colaborar, e a massa asfáltica já será aplicada na avenida ainda nesta semana", disse um dos funcionários da prefeitura, durante os trabalhos.