O Jornal de Poço Fundo lançou, nesta semana, sua mais nova forma de ajudar os que querem ganhar o seu dinheirinho, mas preferem criar seu próprio espaço, a descobrir formas criativas de fazê-lo.
É nossa colaboração para ajudar você a viver do seu próprio suor, com suas próprias idéias, ou seja, incentivar o empreendedorismo.
Os textos são do jornalista Antonio Carlos, que a cada post trará dicas encontradas na internet, em jornais, revistas e no dia-a-dia, com exemplos que estão aí, para todos verem, mas poucos prestam atenção.
Faça uma visita e aproveite para fazer sua pergunta, esclarecer suas dúvidas e se motivar para o Sucesso! Acesse: DINHEIRO & SUCESSO - Clique aqui e confira!
CONFIRA AS ÚLTIMAS
-
-
-
POÇO FUNDO E REGIÃO EM DESTAQUEHá 9 anos
-
EM UM SÓ ENDEREÇOHá 11 anos
-
-
ACHE O QUE PROCURA NA WEB
Pesquisa personalizada
PROMOTORIA É ALVO DE ATAQUES DE PICHADORES
Na madrugada desta terça-feira, 24 de junho, vândalos picharam as paredes do Fórum da Comarca de Poço Fundo, para manifestar seu descontentamento com o trabalho da Promotora de Justiça Valéria Magalhães. A Promotora é conhecida por sua rigidez quanto a funcionamento de bares, entradas de menores em festas e outras ações do gênero, e esta pode ser a causa dos ataques.
Palavrões e xingamentos foram escritos em pelo menos três das paredes do Fórum, exatamente as que tem maior visibilidade para quem anda pelas ruas da área, e até a portaria da Casa Judiciária foi alvo dos infratores.
No dia anterior, o Corregedor do Ministério Público de Minas Gerais esteve na cidade para uma Correição Ordinária, quando o trabalho da Promotoria é avaliado mediante estudos de documentos e depoimentos de cidadãos. Ninguém apareceu na sala do Ministério Público, nem para fazer denúncias e nem para elogios.
'Estas pessoas que pixaram a parede do Fórum, se tem alguma coisa contra mim, poderiam muito bem serem mais educadas. Não custava nada vir até o corregedor e falar o que pensam', disse a promotora, aparentando até uma certa calma diante dos xingamentos direcionados a ela.
A Polícia Civil entrou no caso e tenta descobrir quem são os autores da brincadeira de mau gosto. Para o delegado Cleovaldo Marcos, deixar passar esta história em branco é abrir um perigoso precedente. 'Hoje é pixação, mas amanhã pode ser uma bomba, um carro incendiado ou vários, como aconteceu em outra cidade de nossa região', disse o delegado, lembrando de um caso ocorrido em Bueno Brandão, também no sul de Minas, que teve vários carros incendiados na prefeitura depois de uma ação da Polícia e da Justiça contra bandidos que agiam no município. O fórum daquela cidade também foi alvo de vandalismo, mas com a detonação de uma bomba.
Os caminhos da investigação passarão pela suspeita de que os autores sejam jovens de classe média alta, descontentes pela marcação cerrada a bares e bailes onde se venda bebidas para menores, e até pela possibilidade de participação de algum político prejudicado por ações do Ministério Público.'Eu só não fico mais chateada porque esse tipo de coisa apenas demonstra que o meu trabalho está incomodando alguém que não gosta de ser contrariado. Só que isso não vai impedir que eu continue a agir de acordo com o que manda a lei e a minha consciência', disse a promotora, enquanto funcionários do Fórum promoviam uma pintura para cobrir as ofensas.
Esta não foi a primeira vez que o Fórum foi pichado. Em uma outra oportunidade, no início do ano, o mesmo tipo de escrita foi direcionado à Promotora e ao Juiz da Comarca, apenas no estacionamento e, pouco tempo depois uma nova ação dos vândalos sujou a portaria. A Polícia acredita que os autores sejam os mesmos que promoveram a sujeira desta terça. Antes, rabiscos e assinaturas de infratores foram feitos na parte de trás da instituição, e estão lá até hoje.
O FEIO E O BELO PRODUZIDOS PELAS MESMAS ÁGUAS
A natureza é algo realmente surpreendente. A chuva forte, mas rápida, que caiu sobre Poço Fundo na tarde desta segunda-feira (23) causou, num primeiro momento, reclamações e cenas nada agradáveis para alguns moradores, por conta da sujeira acumulada, entupimento de bueiros e o barro que descia com as águas das galerias pluviais.
Porém, a noite se transformou num belo presente, com uma paisagem típica das cidades montanhosas, que convida ao aconchego do lar e bebidas quentes.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS
Porém, a noite se transformou num belo presente, com uma paisagem típica das cidades montanhosas, que convida ao aconchego do lar e bebidas quentes.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS
AGRADÁVEL SURPRESA MUSICAL
Quem foi à "Choupana Chopperia", do conhecido e exigente Orlando, na noite deste sábado (21), teve uma destas oportunidades que dificilmente se repetem: uma agradável junção de encontro de amigos, um ambiente aconchegante e o som da MPB, levado de maneira mágica pela dupla Mana e Nina, para embalar as conversas nas mesas.
O bar, um dos points mais movimentados dos fins de semana poço-fundenses, ficou ainda mais lotado por conta da atração musical. O simples anúncio de que a instrumentista Mana viria mostrar seus acordes já foi suficiente para causar um certo frisson. Ela é bem conhecida na cidade, pelo indiscutível talento que tem, desde sua primeira apresentação em um Sarau realizado no Clube dos Veteranos.
A surpresa ficou por conta da vocalista Nina. Com sua voz marcante, ela conquistou as dezenas de pessoas que tomaram as mesas e cobriram quase todos os espaços da "Choupana", e agora está também na lista de preferências dos que curtem a boa música.
"Isso aqui está maravilhoso, como um daqueles 'pubs' ingleses", dizia a jornalista Marilia Damasceno, uma das mais encantadas com a apresentação e com o clima estabelecido no bar.
Após ter recebido vários cumprimentos por ter, mais uma vez, "acertado a mão" ao promover mais este show, Orlando, conhecido pelo seu jeito franco e objetivo de ser, disse que só queria um pouco de sossego. "Bar tão cheio assim, e promoção de shows como esse, não são bem a minha praia. Prefiro a tranquilidade da música ambiente e o sossego de atender apenas às mesas", disse, ao final da noite agitada.
Bem, se esta não é a praia do comerciante, imagine se fosse?
Na foto: A cantora Nina conquistou o público com sua voz marcante e a qualidade do repertório. Num dos momentos mais animados da festa, o percussionista poço-fundense Rudy deu uma mãozinha à dupla.
Assinar:
Postagens (Atom)