Até a Igreja Católica entrou na campanha para orientar os poço-fundenses contra golpes pelo telefone, como o do falso sequestro. O padre Fabiano, vigário paroquial, deu dicas aos fiéis sobre este e outros tipos de golpe na manhã deste domingo (7), ao final da missa das 09h00, que é também transmitida pela rádio Gimirim FM.
O recado veio depois que o sacerdote informou que a coleta das celebrações seriam direcionadas para as vítimas da tragédia de Santa Catarina. Ele começou alertando que já há espertinhos lançando falsas campanhas para arrecadar dinheiro, sob argumento de que é para este fim, mas na verdade embolsam as doações. "Já fiquei sabendo de pelo menos um caso aqui em Poço Fundo, e é preciso ficar atento contra este tipo de malandro", disse.
Logo depois, Fabiano também alertou para o antigo mas ainda atuante golpe do falso sequestro. Segundo ele, quatro casos lhe foram informados pelas famílias que foram vítimas. "Eles ligam, dizem que estão com seu filho ou filha, botam alguém pra chorar no telefone, e pedem depósitos em conta ou que você passe códigos de crédito de celular para eles, mas é tudo mentira. Não caiam neste golpe".
O padre justifica a sua exortação lembrando que nesta época do ano os golpes parecem proliferar, principalmente em cidades pequenas como Poço Fundo, e é preciso que os fiéis fiquem atentos e procurem fazer doações, sim, mas para instituições ou pessoas que sejam idôneas e que comprovem a chegada dos recursos para o fim a que foi destinado.
CONFIRA AS ÚLTIMAS
-
-
-
POÇO FUNDO E REGIÃO EM DESTAQUEHá 9 anos
-
EM UM SÓ ENDEREÇOHá 11 anos
-
-
ACHE O QUE PROCURA NA WEB
Pesquisa personalizada