ACHE O QUE PROCURA NA WEB

Pesquisa personalizada

AMARP COMEÇA ASFALTO NA JOSÉ SOARES PINHO


A Associação dos Municípios do Alto do Rio Pardo - AMARP - iniciou, finalmente, as obras de pavimentação da avenida José Soares Pinho, na manhã desta sexta-feira (30). A massa asfáltica começou a ser distribuida nas vias por volta das 10h da manhã, sob olhares atentos e alegres de vários moradores.

A chuva que caiu sobre a cidade, à tarde, interrompeu os trabalhos, que devem ser retomados no sábado.

Os funcionários que atuam no asfaltamento só reclamam de um problema: um ou dois moradores que não atendem aos pedidos de não lavar a frente das casas nestes dias. A água se acumula na rua e pode comprometer a qualidade da pavimentação.

POÇO FUNDO NA TV

VEJA MATÉRIA NA TV ALTEROSA SOBRE O CASAMENTO COMUNITÁRIO REALIZADO EM POÇO FUNDO.

CERIMÔNIA INÉDITA REÚNE 28 CASAIS

28 casais participaram, na noite deste sábado (24), de um casamento comunitário na Igreja Matriz de Poço Fundo. O evento, inédito na cidade, foi promovido pela Pastoral Familiar e pela Paróquia São Francisco de Paula, para ajudar pessoas que já viviam juntas mas, por questões financeiras, não podiam regularizar a situação.

Na mesma noite, os casais oficializaram também a união no Civil, já que as duas cerimônias ocorreram de maneira conjunta.

Mais detalhes na próxima edição do Jornal de Poço Fundo

SEXTANEJA LOTA VETERANOS (DE NOVO)


Centenas de poço-fundenses e visitantes lotaram a pista de dança do Clube dos Veteranos para acompanhar a 5ª Sextaneja, na noite de ontem. A festa foi animada pela dupla Mário Sérgio e Neyir, com abertura realizada pelos poço-fundenses Rick e Túlio (foto).

O som da viola e do violão, animadas "modas", forró e música sertaneja das mais românticas foram as grandes pedidas, executadas com alta qualidade pelos artistas. Nos intervalos, o som de Jairo, de Machado, não deixava o povo parar, com os mais recentes sucessos garantindo a movimentação.

Detalhes na edição 224 do JPF

JPF 223 DESTACA CONGADEIROS


A edição 223 do Jornal de Poço Fundo, publicada excepcionalmente na última sexta-feira, destaca a declaração do congado Patrimônio Histórico e Cultural de Poço Fundo. A notícia não só é manchete da capa como tem uma página inteira totalmente dedicada aos congadeiros e ao 13 de maio.

A mudança da Delegacia de Polícia para a avenida Dr. Lélio, a eliminação do time de Poço Fundo dos Jogos Estudantis, a inauguração da Usina de Biodiesel na EAF e a Festa de São Benedito no Paiolinho também são destaques.

Além disso, há um alerta à população quanto a golpes de falsos empréstimos e, para não deixar ninguém por fora das últimas, você tem também imagens da Procissão de Corpus Christi na cidade.

Tudo isso e muito mais você confere adquirindo o seu JPF nas bancas ou fazendo a sua assinatura pelo fone 3283-1575.

Fique por Dentro!

JULGAMENTOS MAIS RÁPIDOS

SE PROJETO APROVADO PELA CÂMARA, NO DIA 14, FOR SANCIONADO PELO PRESIDENTE, ACABA ESTA HISTÓRIA DE JULGAMENTO QUE SÓ OCORRE DEPOIS DE 5 ANOS. SEGUNDO JULGAMENTO PARA CASOS DE CONDENAÇÃO ACIMA DE 20 ANOS (COMO NO CASO DO FAZENDEIRO VITALMIRO) TAMBÉM É ELIMINADO


O plenário da Câmara aprovou na quarta-feira (14), o projeto de lei que promove algumas mudanças importantes no Tribunal do Júri, responsável pelos julgamentos de crimes como homicídio doloso e concorrência para atos do gênero (como no caso de um mandante de assassinato, por exemplo). Se for sancionada pelo presidente Lula, a lei tornara mais rápido o processo de julgamento, e acaba com a anulação do Júri em caso de condenação acima de 20 anos.
A proposta faz parte de um pacote antiviolência que ganhou velocidade no Congresso depois do assassinato do menino João Hélio, de 6 anos, em fevereiro de 2007.
O projeto adota o modelo americano de julgamento. Acabam as complicadas e intermináveis perguntas sobre o crime aos jurados e se passam apenas a três: se houve o crime, se o réu o cometeu e se ele é inocente ou culpado. Se essa alteração já estivesse em vigor, o fazendeiro acusado de mandar matar a missionária americana Dorothy Stang, não teria tido o segundo julgamento, que o absolveu. No primeiro julgamento, anulado, ele foi condenado a 30 anos de prisão.
Para o deputado Arlindo Chinaglia (PT), presidente da Câmara, a aprovação deste projeto mostra que a casa já havia percebido a falha na lei. "A revisão do julgamento de Vitalmiro provocou indignação da sociedade e a Câmara está em sintonia com esse sentimento", disse o presidente. A proposta foi aprovada em votação simbólica, depois de um acordo.
O projeto reduz de três para um o número de audiências em que são ouvidos réus, testemunhas de acusação e de defesa. O projeto acaba também com os adiamentos do julgamento por ausência do réu e, para dar maior rapidez, não será mais permitida a leitura de peças processuais depois da apresentação do relatório pelo presidente do Tribunal do Júri.
O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) disse que a regra tem efeito imediato e poderá ser aplicada ao julgamento do caso Isabella. Segundo Dino, sem as mudanças na lei, o julgamento poderia se arrastar por anos.
O projeto segue para sanção do presidente Lula. As novidades entram em vigor 60 dias após a publicação no Diário Oficial da União.
A Câmara também aprovou medidas que combatem o crime organizado, ampliam a pena por crimes sexuais e abrem espaço para penas diferenciadas no caso de pessoas que cometeram crimes quando menores de idade.
Uma questão terá que ser votada novamente pelo Senado, pois o projeto original foi alterado pela Câmara: trata-se de propostas de novas penas para seqüestro relâmpago, que também passa a ser tipificado no código penal, e para quem porta ou leva celulares para cadeias.

13 DE MAIO MOVIMENTADO EM POÇO FUNDO




Vários eventos importantes marcaram, em Poço Fundo, as comemorações do Dia da Abolição da Escravatura. Hora cívica, assinatura de decreto de tombamento e missa foram as principais atividades.
Na Escola José Bonifácio, um momento de curtir a história: alunos se reuniram no pátio para comemorar a data e ouvir uma palestra com o Dr. Armando Braz. Poço-fundense que hoje mora em Osasco, mas tem estreita ligação com o Terno de Congo, o advogado emocionou as crianças com sua história e lembranças do tempo em que estudou na JB.
No colégio São Marcos, uma grande festa para os congadeiros. Após sugestão que partiu da própria escola, o prefeito Beto Gouvêa assinou decreto que torna o grupo um Patrimônio Histórico e Cultural de Poço Fundo. A galera se apresentou na quadra da instituição e acompanhou a assinatura do documento.
As comemorações prosseguiram com desfile pela cidade e, à noite, com uma missa afro-mariana na Igreja de São Benedito, além da tradicional degustação de doces no bairro do Canto.
Detalhes sobre esta festa, você terá na próxima edição do JPF e no programa Informativo 105 do dia 20 de maio.














PÉ DE CHOPP TEM PROJETO PARA REABERTURA

O Pé de Chopp, casa de eventos mais badalada de Poço Fundo até o ano de 2005, quando foi fechado através de decisão judicial depois de ação movida por um de seus vizinhos, "Paulinho da Padaria" (por causa do barulho e vibração nas paredes de sua residência), deu início, no dia 14 do mês passado, a uma caminhada que pode terminar numa possível reformulação do prédio e, quem sabe, na reabertura do estabelecimento.
Advogados apresentaram, no Fórum de Poço Fundo, um novo projeto de isolamento acústico, e solicitaram, ao Juiz da Comarca, que indicasse um perito para avaliar os trabalhos antes e depois deles serem realizados.
A idéia é eliminar todos os problemas que levaram ao fechamento, depois de avaliação pelo profissional indicado pela Justiça e, por fim, promover a reinauguração do estabelecimento.
Baseado em decisão do magistrado que o antecedeu e ordenou o fechamento da casa até que os problemas de isolamento acústico fossem sanados, o juiz da comarca, Dr. Jeferson, optou por não autorizar que um perito analisasse o projeto. Ele afirma que a ordem é que, primeiro, se faça a reforma e, depois sim, haverá uma aferição.
A notícia completa é manchete no Jornal de Poço Fundo, edição 222, com publicação neste sábado, dia 10.

RODEIO DA PONTE EM DVD


CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS



A Festa de Rodeio do Ponte Clube, que já virou tradição no calendário poço-fundense, estará com imagens disponíveis em DVD a partir desta semana. O evento, realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril, levou bom número de espectadores ao bairro da Ponte e foi garantia de diversão no último fim de semana do mês passado, com atrações como Otávio Henrique e Gabriel e também Régis e Raí.
O responsável pela montagem dos trabalhos, Diheizom Rodrigo, capturou algumas imagens e enviou para o JPF (CONFIRA AS FOTOS). O DVD ficará totalmente pronto, segundo ele, a partir da próxima quinta-feira (8 de maio) e será entregue ao organizador da festa, Rosivaldo. Ele é quem decidirá se vai por cópias à venda.
Confira a matéria completa sobre a festa no JPF, edição 222.

BOA AÇÃO ACABA EM BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Uma boa ação acabou se tornando uma grande dor de cabeça, na saída da Água Limpa. Amigos esconderam uma moto para evitar que agricultor a pilotasse depois de beber, e a PM acabou sendo chamada para fazer um Boletim de Ocorrência de furto.
A confusão aconteceu na noite da última sexta-feira, 2 de maio. O agricultor J.A. M., 40 anos, dono da moto, chamou a Polícia que e disse que a havia estacionado na avenida Vereador Antônio Batista de Carvalho, por volta das 18h00 e, quando retornou, às 20h30, não mais o encontrou.
A Polícia Militar comunicou o fato a cidades vizinhas e chegou a iniciar rastreamento, na tentativa de localizar os supostos ladrões.
Porém, o caso teve um desfecho pra lá de inesperado. Segundo o delegado da Polícia Civil, Cleovaldo Marques, não houve furto nenhum. O que aconteceu, na verdade, foi que amigos do agricultor, preocupados porque ele havia bebido, trataram de esconder o veículo, para evitar que ele a pilotasse embriagada. O que eles não esperavam era que o homem chamasse a PM.
A moto foi entregue ao seu dono, que deve ter ficado bem aliviado.
Resta saber agora porque os envolvidos não avisaram à PM o que estava de fato acontecendo. Afinal, mesmo sendo esta uma atitude louvável, a de proteger a vida do amigo, e com a cidade em total tranquilidade nos últimos dias, um efetivo policial acabou por se envolver em uma busca que não teria resultados.

EXPAM movimentada

A Exposição Agropecuária de Machado (EXPAM) tem contado com grande movimentação desde o seu primeiro dia (quarta-feira, 30 de abril). Milhares de pessoas já passaram pelo Parque de Exposições João Domingues Sobrinho para curtir os shows e as outras atrações da festa.
Edson e Hudson abriram as apresentações, já com grande público (mais de 7 mil pessoas segundo cálculos informações da Polícia Militar), seguidos por Sérgio Reis, que levou cerca de 8 mil espectadores ao recinto.
Biquini Cavadão, que enfrentou uma noite chuvosa na sexta-feira, César Menotti e Fabiano (que até o momento foi a atração com maior público) e a cantora Perlla (do funk) completam a lista de convidados especiais.
Detalhes você tem no próximo Jornal de Poço Fundo.

FRIO CHEGA COM FORÇA NA REGIÃO

O período do frio começou um pouco mais cedo que o esperado em Poço Fundo e região. Depois de alguns dias com chuvas intermitentes, as temperaturas baixam de maneira sensível e as madrugadas deverão ser bem geladas na próxima semana.
Nesta segunda, por exemplo, os termômetros deverão marcar 23 graus quando chegar à máxima prevista, e 8, na mínima.
Porém, podem preparar mesmo os agasalhos e cobertores para quarta e quinta-feira. As madrugadas destes dois dias devem ser marcadas por apenas 4 graus.
Apesar da tremedeira que está por vir, muita gente comemora a chegada deste frio, que de fato pode ser providencial: com as temperaturas baixas, há um controle natural do mosquito da dengue, exatamente quando os focos haviam aumentado em Poço Fundo.