ACHE O QUE PROCURA NA WEB

Pesquisa personalizada

GOVERNO REDUZ IMPOSTOS PARA INCENTIVAR ECONOMIA

Pacote de medidas vem para estimular a economia do país. Entre medidas, está aumento do IPI sobre cigarros. Governo reduzirá tributos sobre carros, motos e material de construção.

O governo federal anunciou hoje (30) um pacote de medidas que, além de estimular a economia do país, dá uma mãozinha para incentivar os fumantes a diminuirem seus impulsos. As medidas atingem setores como o automobilístico, de construção e o tabagista.

Nos dois primeiros, há o IPI zero para produtos como o cimento, tintas e revestimentos, por exemplo, o que deve baratear o custo das construções, e um prorrogação do mesmo tipo de incentivo para carros e caminhões por mais três meses (até junho).
Já com relação ao cigarro, a medida vai em sentido inverso: Há aumento de impostos, e isso deve encarecer o produto (um motivo a mais para parar de fumar).
O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em São Paulo. O presidente em exercício José Alencar assinou o documento, que será publicado no "Diário Oficial da União" amanhã, quando os seus efeitos entram em vigor.
Somente a medida que determina o aumento do imposto do cigarro valerá a partir do inicio de maio, 30 dias da publicação, para permitir o ajuste das empresas.