ACHE O QUE PROCURA NA WEB

Pesquisa personalizada

SAL EM LUGAR DE COCAINA


Nem usuários de drogas escapam dos golpes contra o consumidor. Dois jovens foram presos pela Policia Militar, suspeitos de tráfico, mas ao que parece vendiam sal em lugar de cocaína. A prisão se deu na noite de segunda-feira (23) durante os festejos de carnaval em Poço Fundo. A dupla ofereceu droga a um policial que estava à paisana num bar, e chegaram até a pedir R$ 5 adiantados para fornecer "rocha" (crack) ou "pó" a quem eles acreditavam ser um usuário.

O policial militar então entrou em contato com os colegas que estavam de serviço e um deles, que é de Poços de Caldas e também estava sem farda, entrou em negociação com os supostos traficantes. Diante do pedido de três pacotinhos de cocaina, os dois foram até um outro bar, afirmando que iriam pegar o produto. Neste bar, um deles, L.B.P. , 25 anos, foi abordado por PM´s fardados, que encontraram em um de seus bolsos um pacote com um pó branco, semelhante a cocaína. Ele foi preso e conduzido à cadeia pública municipal. O outro, I.S.J.., 20 anos, foi levar a suposta droga para o policial à paisana e também foi detido por miltares fardados. Com ele também foi encontrado um pacote de igual teor.

Segundo a Policia Militar, L.B.P. apresentou comportamento agressivo enquanto era conduzido à cadeia, e teve que ser contido com o uso da força. Ele chegou a ser hospitalizado, depois que os médicos constataram que estava embriagado e bastante exaltado, a ponto de ter que passar por procedimentos com medicação. Uma hora depois, foi liberado para ser ouvido na delegacia.

Quando nossa reportagem chegou à cadeia, lá estava apenas I.S.J.. O jovem, que já foi detido uma vez em Poço Fundo por um assalto a uma loja de celulares, insistia em afirmar que o material apreendido era sal de cozinha. "Pode pegar lá e colocar um pouco na boca. É apenas sal, e não tem como eu ficar preso por causa disso", dizia.

Na delegacia, porém, nem ele nem seu colega quiseram prestar declarações. Ambos se valeram do direito que a lei lhe assegura de permanecerem em silêncio.

Nos ensaios preliminares da perícia, quando se submete a suposta à ação de reagentes químicos, o pó apreendido não apresentou características de substância entorpecente, o que, a princípio, mostra que I.S. estava dizendo a verdade á reportagem do JPF. O Material seria encaminhado para exames mais detalhados, mas a Policia Civil teve que liberar os dois supostos traficantes depois que saiu o primeiro resultado.

Apesar do resultado frustrado da operação, o caso ainda segue sob investigação.

CARNAVAL: COMEÇA A MAIOR COBERTURA

A divulgação das notícias e dos detalhes do Carnaval poço-fundense começa hoje. O blog do Carnaval, o vídeo blog e nossos álbuns de fotos já estão no ponto para a grande festa.Quer acompanhar tudo? Então já sabe: só aqui você tem a melhor cobertura.

CLIQUE AQUI E VÁ PARA O BLOG DO CARNAVAL!

DOMINGO MOVIMENTADO

Aconteceu de tudo neste domingo (15). Enchente, inundações na zona rural e acidente com feridos na MG 179 dividiram espaço em termos de notícia com a grande festa do Grito de Carnaval. O JPF, claro, estava em todas!

VEJA AS FOTOS DO GRITO CARNAVALESCO!

VISITE O VIDEO BLOG E VEJA CENAS IMPRESSIONANTES DO DOMINGO!

VIDEO: DELEGADO FALA SOBRE "OPERAÇÃO BARRIGA VERDE"

Delegado Cleovaldo Marcos Pereira fala sobre as duas ações que renderam seis prisões em flagrante por tráfico de drogas, na última quinta-feira. A notícia completa está na edição extra do Jornal de Poço Fundo, publicada neste sábado e que já está nas bancas.


PODER DE SEDUÇÃO NA PISTA


A galera do grupo de pagode Poder de Sedução movimentou a pista do Pé de Chopp, na noite desta sexta-feira (13). A gravação do CD e DVD de apresentação da banda foi um sucesso, e os fãs fizeram questão de prestigiar.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS!

VEJA ALGUNS VÍDEOS DA GRAVAÇÃO (CÂMERA DIGITAL)!

PODER DE SEDUÇÃO GRAVA NESTA SEXTA


O grupo Poder de Sedução grava nesta sexta-feira o seu DVD, ao vivo no Pé de Chopp. A galera está ensaiando com afinco para a grande noite, que promete ser realmente muito especial.

No último domingo, o grupo se apresentou no Bar Lua, numa prévia do que vai ser a festa no Pé de Chopp. Nem a chuva conseguiu impedir que um bom público fosse até o point.


AVENIDA JOSÉ SOARES VIRA RIO APÓS TEMPORAL


Trinta minutos de chuva forte bastaram para que dois córregos canalizados transbordassem e a enxurrada tomasse conta da avenida José Soares na tarde deste domingo (08). Casas chegaram a ser invadidas pelas águas, mas não foram registrados prejuízos.
A chuva começou por volta das 16h00. Ventos fortes e raios chegaram a assustar os moradores, que neste ano ainda não haviam enfrentado nenhuma inundação. Por causa do grande volume, a enxurrada levou barro e sujeira para as ruas e para a avenida. No terminal rodoviário da cidade, muita gente ficou ilhada, já que o verdadeiro rio que se formou não permitia a entrada ou saida de pessoas.
A Prefeitura diz que há um projeto para que ocorra uma reforma de toda a canalização dos dois córregos. Como a obra será cara e apresenta alguns desafios operacionais, ainda há um longo caminho para ser percorrido até que ela seja iniciada.

BANDA NOVA NO PEDAÇO


A "Projeto Mig", que tem liderança do cantor e compositor Jánio Carlos, de São João da Mata, agitou a noite de sábado (07) no Pé de Chopp. Galera aprovou!


JPF DESTACA HOMICIDIO NO MÃE RAINHA


Baiano recebeu uma punhalada nas costas. Já chegou morto ao hospital.

O Jornal de Poço Fundo, em sua edição 240, traz como principal destaque o assassinato de José Carlos Barbosa dos Santos, o Baiano. As versões do acusado pelo crime e da testemunha principal dos fatos, as contradições, motivações e os caminhos que a Polícia tomará no inquérito são elencados com os detalhes essenciais á boa comprensão do caso.
Além disso, destacamos também a prisão dos "Empresários do Crack", grupo que investia pesado no tráfico em Poço Fundo e Machado.
Os primeiros exames práticos de direção também são alvo de uma boa cobertura, e um alerta quanto à necessidade de se prevenir contra o surgimento de focos da dengue é feito com ênfase: já tivemos recorde de infestação no inicio.
Isso e muito mais você encontra no seu JPF 240, nas bancas!

SINALIZAÇÃO EM ANDAMENTO


As ruas do bairro Nova Gimirim estão recebendo marcações de trânsito, para os exames práticos de direção que vão acontecer nos próximos dias 5 e 6. Empresa responsável pela pintura garante que todas as vias estarão sinalizadas até a manhã de quinta-feira, primeiro dia da Banca Examinadora.

Serão realizados 160 testes, sendo 100 para carro e ônibus e 60 para motos.

PRÉ CARNAVAL

A galera que curte o Pé de Chopp curtiu um agito pra lá de animado no último dia 31 de janeiro. Com animação do grupo Aperê, a casa de eventos promoveu o "Carnapé", evento que marca a abertura dos festejos de Momo no município.
CLIQUE PARA VER AS FOTOS!