ACHE O QUE PROCURA NA WEB

Pesquisa personalizada

POPULAÇÃO COBRA EXEMPLO AMBIENTAL DA CÂMARA


Em plena época de consciência ambiental, nada mais justo que exigir atitudes politicamente corretas neste setor, principalmente das autoridades. Pelo menos é o que pensam alguns leitores do JPF que costumam caminhar pela avenida José Evilásio Assi. Eles viram que a Câmara têm aprovado leis que favorecem o desenvolvimento sustentável, e por isso mesmo pedem que a entidade também dê o exemplo, com uma boa economia de energia.
O pedido foi feito á reportagem do JPF porque os moradores notaram que, durante toda a noite, um refletor (algo que consome um bocado de energia) fica aceso, e também a parte frontal da Casa Legislativa. "Todos nós vemos matérias e mais matérias sobre o quanto a economia de energia colabora com o meio ambiente e por uma melhor qualidade de vida, principalmente em nosso país, onde a maior parte da eletricidade é gerada pela força das águas. Tanto a Câmara como outras casas ligadas ao Poder Público deveriam dar o exemplo, e não apenas cobrar dos outros", disse um morador.
O JPF comentou sobre esta observação com a Secretaria da Câmara, e recebeu a informação de que à noite ficam acesas uma lâmpada da parte frontal, por razões de segurança, e o refletor, que ilumina as bandeiras. A lâmpada interna, no entanto, é econômica e não apresenta grande consumo.
Em conversa com o presidente Wladimir Corrêa, nossa reportagem tomou a liberdade de sugerir que as bandeiras fossem hasteadas e descerradas todos os dias, já que assim não seria necessário o uso do refletor. Wladimir afirmou que procuraria melhor forma de atender a este pedido, e concordou que a Câmara precisa mesmo dar o exemplo, pois assim sai na frente quando o assunto é consciência ambiental.
O JPF também conversou com o prefeito Beto Gouvêa, sobre outros prédios públicos que porventura fiquem iluminados durante toda a noite. Ele também se dispôs a tomar medidas de economia. "Talvez a troca de algumas lâmpadas por outras mais econômicas, ou ainda deixando algumas apagadas. Não custa nada pensar nesta questão com carinho e adotar medidas sobre as quais falamos tanto para os cidadãos e usamos tão pouco para nós", garantiu.
Aguardamos pelas providências.

VEJA TAMBÉM: